segunda-feira, 9 de abril de 2012

Arealbike no pódio da meia maratona do Camarnal

Foi no passado dia 1 de Abril que se realizou a maratona do Camarnal, que já conta com 6 edições, sendo que mais uma vez ficou marcada pela chuva dos dias anteriores e mesmo no inicio da prova, o que causou uma dificuldade extra no percurso.

Mais uma vez a Arealbike/rádioalenquer, como não podia deixar de ser, marcou presença no evento, desta feita com 6 atletas, cinco inscritos para a meia maratona e um para maratona, sendo eles o Luis Monteiro, Pedro Alegre, Carlos Santos, Pedro Amaro, Luis Carvalho e Carlos Neves.



Este evento foi organizado pela Sociedade Recreativa do Camarnal o qual já é tradição no concelho de Alenquer, sendo que nesta que foi a sua 6.º edição, contou com cerca de centena e meia de atletas de diversos concelhos, contudo foi bem visível a grande moldura humana do concelho de Alenquer.

Infelizmente e contra todas as expectativas o evento ficou marcado pelo elevado número de desistências, devido à extrema dureza do percurso, não propriamente em termos físicos, mas em devido ao desgaste que iria sujeitar o "material", factor que também levou o nosso atleta Carlos Neves a abandonar a prova, contudo todos os nossos atletas que participaram na meia maratona a concluíram.

A Arealbike partiu para este evento com boas expectativas no que diz respeito à meia maratona, pelo que desde inicio os nossos atletas tomaram os lugares cimeiros na frente da corrida e aí se foram mantendo.


Logo no kms iniciais a liderança da meia maratona foi assumida pelos dois atletas da equipa  CSRD Ota, nomeadamente com os atletas Tiago Fragata e Paulo Simões, os quais são atletas frequentes das maratonas, mas desta vez optaram pela meia maratona, tendo desde logo não dado hipoteses à concorrência, contudo a prova ainda estava no inicio e como tal faltavam muitos kms até a linha de meta, pelo que a nossa equipa manteve o ritmo forte, muitas vezes dificultado pelo lama exististe no percurso e pelos problemas mecânicos que ia surgindo, mas controlava a 3.ª posição com três atletas, Pedro Amaro, Carlos Santos e Luis Monteiro.

Já nos kms finais o atleta Carlos Santos, consegui impor um ritmo mais forte, fugindo assim ao grupo que vinha a disputar a 3.ª posição, onde também se encontravam o Pedro Amaro e o Luís Monteiro, posição que manteve até pouco tempo depois do último controlo, momento em que assumiu a 2.ª posição por desistência do Tiago Fragata, com problemas mêcanicos e assim se manteve até final. Logo de seguida chegou Pedro Amaro, Luís Monteiro e Luís Carvalho, classificando-se respectivamente em 4.º, 6.º e 8.º. Quanto ao Pedro Alegre fez uma prova mais controlada, por forma a minimizar o impacto da lama na sua bike, ainda assim  consegui classificar-se na 21.ª posição.


Por fim resta agradecer à organização por este excelente evento e dar os parabéns aos primeiros, nomeadamente ao Edgar Anselmo pela vitória na maratona e ao Paulo Simões pela vitória na meia maratona. 

Para mais tarde recordar e para se poder ter uma ideia do estado em que se encontrava o terreno, aqui fica uma foto à chegada de Carlos Santos, Pedro Amaro e Luis Carvalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário