quinta-feira, 19 de abril de 2012

Arealbike/RádioAlenquer continua “Habitue” do pódio do Camp. Reg. De Santarém XCM.

A cidade de Abrantes foi o palco escolhido para no passado domingo se realizar a terceira prova do Campeonato Regional de Santarém XCM, Campeonato no qual a Arealbike/RádioAlenquer, este ano está a apostar fortemente, tendo desde o inicio do mesmo colocado sempre um ou mais atletas no pódio da Meia Maratona Promoção Veteranos A.

Para esta terceira prova a “armada” da equipa foi composta pelo Carlos Santos, vencedor da prova anterior, por Pedro Amaro, que se encontra a lutar pelo titulo de Campeão e pelo Luis Carvalho, que é sempre tido como candidato ao pódio e a um lugar nas três primeiras posições no final do Campeonato.
Quanto à prova própiamente dita, desta feita foi a vez de Pedro Amaro brilhar no lugar mais alto do pódio tendo sucedido ao Carlos que venceu na prova anterior, esta prova confirmou ser mais ao jeito do Pedro e nela ficou bem evidente o crescente da condição fisica do atleta da Arealbike.
Os atletas como é habitual tentaram se colocar da melhor forma possivél na grelha de partida tendo Pedro Amaro logo de inicio imprimido um ritmo bastante forte, forçando o andamento nos primeiros vinte kilómetros onde algumas subidas acentuadas fizeram com que este ganhasse alguma vantagem sobre a concorrência, vantagêm essa que viria a ser crucial para a sua vitória pois a segunda metado da prova era mais favorável ao Carlos Santos que viria a fazer uma recuperação que quaze lhe permitiu discutir a vitória final, tendo ficado na segunda posição, proporcionando assim á Arealbike/RádioAlenquer conquistar primeiro e segundo lugar no pódio.
Já o Luis Carvalho teve um arranque menos bom o que obrigou o atleta da Arealbike e levar a cabo um esforço suplementar para ir recuperando lugares tendo conseguido com isso chegar no top cinco da prova na sua classe. Balanço mais que positivo para a Arealbike/RádioAlenquer, que a uma etapa para o final deste Campeonato (3 de Junho em Torres Novas) coloca Pedro Amaro na segunda posição a discutir o Titulo apenas com três pontos de atraso para o lider, Carlos Santos (que não pontuou na primeira prova devido a problema mecanico) na quarta posição e Luis Carvalho na quinta posição. Deixando tudo em aberto para a ultima prova, em que a Arealbike/RádioAlenquer poderá vir a fazer a proeza de ter um Campeão Regional e três atletas nos cinco primeiros do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário