quinta-feira, 24 de março de 2011

Maratona do Centro 2011 - 1ª Prova da Taça de Portugal

Realizou-se no passado domingo a Maratona do Centro 2011 - 1ª Prova da Taça de Portugal, prova que teve lugar na simpática cidade de Leiria. A prova começou a hora prevista,com cerca de 1100 atletas inscritos á partida, todos eles ansiosos pelo tiro de partida da prova que marcava assim o inicio da disputa de mais uma taça de Portugal. Só atletas federados estavam inscritos 462 sendo o restante não federados, com todos a proporcionarem um ambiente muito saudável a esta prova, que vai evoluindo em muito de edição para edição, estando já ao nivél do que, de melhor se vai fazendo em Portugal. A representar a Arealbike/RádioAlenquer, esteve Ricardo Pereira, atleta que este ano está a fazer uma vez mais uma aposta na sua evolução, marcando presença nos principais palcos do BTT nacional. Embora o Ricardo já tenha alguma experiência o atleta sentiu em Leiria o peso de uma "linha" de partida onde constavam nomes de atletas de peso, contudo o atleta consegui soltar-se desse peso ao longo da prova, dando provas já de alguma maturidade competitiva.
Quanto ao percurso, da prova, mostrou-se durinho,tendo algumas subidas íngremes seguidas de single tracks de cortar a respiração. O Ricardo Pereira adaptou-se bem ao traçado fazendo uma prova muito regular, tendo sido apoiado pelos seus familiares, o que se traduz sempre em motivação auxiliar,como foi o caso, no momento em que passou na zona de abastecimento

No final o atleta da Arealbike/RádioAlenquer chegou na 63ª posição da classificação geral de Promoção, tendo se classificado na 14ª posição no seu escalão, Sub23/Elite.
Quantos aos grandes vencedores foram eles José Silva (Aktive BTTeam) em Masculinos e Magdalena Balana(Ouribike - C C Ouriquense) em femininos.
De parabéns ficou a Airbike pela organização da prova que apresenta já um excelente nivél, assumindo-se como um dos principais palcos do BTT Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário