sábado, 5 de março de 2011

1º dia do Spiuk Experience ultrapassado com sucesso.

O grupo de portugueses da expedição BTT Spiuk Experience do qual fazem parte, Luis Filipe Monteiro e Rui Barral da Arealbike/RádioAlenquer, transpôs ontem a cordilheira montanhosa do Atlas em direcção ao deserto do Sahara. O dia foi dedicado à montagem das bicicletas, aproximação à montanha e finalmente as primeiras pedaladas em altitude, seguidas por uma fabulosa descida (onde se atingiram velocidades acima de 60 km/h) até Ait Ben Hadou, um típico kasbah patrimonio da humanidade UNESCO.

Foram mais de 60 km de travessia de zona montanhosa onde não faltou o contacto com a população local, descente de escravos africanos que aqui chegaram no século XV.

Hoje será percorrida uma longa etapa já de chegada às primeiras dunas do deserto com várias dificuldades técnicas e passagem por diferentes aldeias berberes.
Serão cerca de 123 km´s que os atletas da Arealbike/RádioAlenquer irão percorrer para completar o 2º dia desta experiência na qual estão a representar o Concelho e a Vila Presépio de Alenquer.

1 comentário: