quinta-feira, 19 de maio de 2016

Resistência "Assalto a Santarém"

Realizou-se no passado sábado mais uma prova de Resistência em Santarém organizada pelo SNR Bike Team, com o apoio do Shopping W, prova que devido ao seu nível qualitativo, já se encontrava agendada no calendário da Areal bike - Homeostase / Rádio Alenquer, desde a sua participação na edição do ano transato.
 

A Equipa fez-se representar por Luís Carvalho, Nuno Alegre, Pedro Alegre e Roberto Ferreira que tiveram como adversários cerca de 155 atletas.
 
 
 
 
 
 
 
A prova desenrolou-se num percurso com 8Km´s de dificuldade elevada e consistia em que cada atleta desse o maior número de voltas no decorrer das 2 e 3h de prova.
 
 
 


Os atletas optaram por correr em resistências diferentes. Na de duas horas a opção de Nuno Alegre e Pedro Alegre teve como justificação a agressividade do percurso no ano anterior com destaque a zona urbana, muitos degraus para descer e subir, que provocou vários estragos nas suspensões das bicicletas, mas este ano a situação foi melhorada nesse especto, com a redução de 90% deste tipo de obstáculos, embora só fosse possível saber no dia da prova; Mas a decisão já estava tomada e foi com objetivo, fazer a melhor prestação, A mesma não foi a esperada, dado o mau posicionamento no inicio dos primeiros Kms, o que dificultou as ultrapassagens na primeira volta dendo dado vantagem aos atletas dos lugares da frente, mas mesmo assim, Pedro Alegre alcançou 11ª posição do seu escalão e geral em 2h22m contando com, 5 voltas e Nuno Alegre 21ª posição do escalão e 24ª da geral, completando 4 voltas, em 2h09m.

                                                                                                                                                            Já os restante elementos optaram pela maior resistência, tendo Luís Carvalho já com o seu conhecido e apreciado desempenho concluído, 7 voltas em 3h02m, alcançando 2º Lugar do seu escalão e9 ª posição da geral, terminando com alguma escoriações provocadas por uma pequena queda, mas nada de grave.
 
Roberto Ferreira alcançou a 3ª posição no escalão e o 11ª lugar da geral, com as mesmas 7 voltas em 3h05m, demonstrando uma evolução muito grande com grande a vontade neste tipo de percurso.
 
Resumidamente na vertente 3 horas este dois atletas tiveram lugar merecido no Pódio.
 
Parabém a todos pelo comportamento exemplar e o orgulho, na representação das cores desta equipa!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais uma vez a nível de organização, tudo correu da melhor forma, o que faz com esta prova continue em crescente popularidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário