terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Novos atletas da Arealbike/Radioalenquer estreiam-se no Cartaxo

Atletas da Arealbike/Radioalenquer satisfeitos com as suas prestações!

Realizou-se no passado domingo na cidade do Cartaxo, a VII Maratona de BTT da Cidade do Cartaxo, prova organizada em conjunto pelo Clube de Ciclismo José Maria Nicolau e pelo Clube de Ciclismo Marco Chagas. A organização colocou à disposição dos atletas um percurso de 40 kms para a meia maratona e um de 70 kms para a maratona.

Após uma semana de muita chuva o S. Pedro não demonstrou qualquer benevolência e brindou os atletas com um domingo invernoso, promovendo desta forma ou aumento de dificuldade da prova e consequentemente uma dificuldade extra para os atletas. Resumindo, tarefa dura para os cerca de 370 "duros" que participarem na maratona e meia-maratona da cidade do Cartaxo.

A Arealbike/Rádioalenquer compareceu assim representada por Carlos Santos, Edmundo Ramos e Jorge Sousa, sendo que o Carlos iria representar a equipa na maratona, mas antes da partida optou pela participação na meia, para evitar um desgaste significativo para a sua bicicleta, pelo que, a equipa passou a ter três representante na meia, contudo sabia-mos antemão que o Carlos iria ser desclassificado, segundo os regulamentos.

Mas vamos lá à participação dos nossos atletas:

Começamos então por Carlos Santos, que acabou por ser classificado e sentiu alguma frustração por esse motivo. 
O nosso atleta arrancou bem e tentou posicionar-se da melhor maneira, para entrar na terra batida e que melhor posição do que em primeiro, mas percorrido o 1.º km estava a liderança terminada e seguia na roda dos dois primeiros, mas também não durou muito e passou a fazer parte do grupo perseguidor, situação que durou até à separação dos percursos, onde seguiu então para a meia maratona com mais três atletas, ou seja, na partilha da liderança. Entretanto não conseguiu aguentar o ritmo dos três primeiros e ficou para trás, tendo pouco depois se apercebido que o pneu de trás tinha perdido pressão, momento em que é alcançado pelo Pedro Amaro. Ainda assim e sabendo que teria de parar, forçou o andamento, ganhou alguma vantagem e parou para encher o pneu, vantagem que não foi suficiente, porque viu o Pedro passar por si enquanto dava ar ao pneu e não mais o conseguiu alcançar. Já perto do final, ou melhor, na reta da meta foi ultrapassado por outro atleta, sem que o nosso atleta tenha "lutado" porque pensava que não ia ser classificado, tendo desta forma terminado na 6.ª posição, com o tempo de 1:44:59.

No que diz respeito ao nosso atleta Jorge Sousa, este afirmou que a prova lhe decorreu dentro do que esperava, pois esta tinha como principal objectivo a sua adaptação à nova máquina, mais um convertido à 29er, nomeadamente à Olympia CSL-X29 e a estreia com as cores do Arealbike. Ainda assim, o nosso atleta não descurou a classificação e lutou pela melhor posição possível, contudo, o estado do terreno e as condições climatéricas não favoreceram em nada o atleta, devido à obrigatoriedade do uso de óculos, bem como uma paragem forçada para ajuste do selim.  Mesmo com as dificuldades "extras" o nosso atleta alcançou a 43.ª posição com o tempo de 2:07:23. 

Já o nosso atleta Edmundo Ramos, referiu que a prova decorreu sem incidente e que está satisfeito com a sua prestação, a qual tem vindo a melhorar de dia para dia. 

O nosso atleta confessa que ainda tem muitas dificuldades nos arranques, devido ao andamento imposto, mas não baixa os braços e a com o passar dos kms vai recuperando posições que perdera nos quilómetros iniciais. 

Para a posteridade, fica o registo da 118.ª posição com o tempo de 2:31:18, desta que foi a sua primeira prova com as cores do Arealbike/Radioalenquer.


Classificação do top 10 da meia Maratona
Pos.Dor.NomeClubeCateg.Pos.Tempo
136, Marco Macedowww.the-edge-sports.com40M1 1:40:59.83
2295, Guilherme LopesCasais Lagartos Bike Team40M2 1:41:07.46
3471, Pedro BarrelaGravymedal40M3 1:42:15.82
4104, Pedro AmaroSapor Cycling Team40M4 1:44:13.99
5156, António EloyRibabike40M5 1:44:50.19
6175, Carlos SantosArealbike/Radioalenquer40M6 1:44:59.61
714, Dário PereiraRIBABIKE40M7 1:46:15.17
8299, Luís PrataIndividual40M8 1:46:17.65
9439, Luís CardosoAss. 20 Kms Almeirim40M9 1:46:19.43

A Arealbike/RádioAlenquer sai assim da Cidade do Cartaxo com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que os nosso atletas não se negam ás dificuldades e podem fazer mais e melhor, venham as provas, que os resultados irão continuar a melhorar!

Por fim à que agradecer a todos os parceiros deste projecto e a outros anónimos que de uma forma ou outra têm contribuído para estes resultados. 





Como não podia-mos deixar de registar momentos como este, entre atletas do nosso concelho, que independentemente das equipas a que pertencem, mantém estes grandes momentos de amizade, aqui fica uma grande foto. (da esq. Ricardo, Andreia, Valter, Edmundo, Carlos e Pedro)

Sem comentários:

Enviar um comentário