quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Luis Carvalho na Taça de Portugal por Terra

A excelente prestação do nosso atleta, resultou no 1.º lugar em não federados! 

Foi no passado domingo, 9 de Fevereiro de 2014 que o nosso atleta Luís Carvalho se estreou na Taça de Portugal, tendo essa estreia ocorrido na localidade de Vila Franca de Xira, palco do evento designado por Duatlo das Lezirias.
Evento contou com a participação dos mais importantes atletas desta modalidade, por isso o Luís não tinha grandes aspirações em termos de classificação, tanto que o objectivo principal passava adquirir uma nova experiência . 
No que diz respeito à prova em questão, esta contou com três secções, a primeira de 6 kms de corrida, a segunda de 29 de BTT e a última de 3 kms de corrida. Na partida estiveram presentes 377 atletas, mas apenas terminaram 280 atletas, muito por causa das condições climatéricas que se faziam sentir, nomeadamente muita chuva, vento e frio, mas não só porque também o terreno da prova estava muito "exigente", devido ao já referido. 

Mas vamos à prestação do Luis.

O nosso atleta iniciou o primeiro segmento de corrida e após 24:22 minutos concluiu os 6 kms, tendo então agarrado na bike e iniciado a secção de BTT, secção onde o nosso atleta se sente bem melhor e lhe permitiu ganhar algum tempo, tendo ele percorrido os 29 kms em 1h23m15s. Concluído que estava a segunda secção foi momento de colocar novamente os tenis percorreu os restante 3 kms, que concluiu em 14m35s. Terminada a prova do nosso atleta, este viu-se classificado na 40.ª posição da geral com o tempo de 02h02m13s a 13m34s do vencedor, sendo que no escalão sénior ficou na 24.º posição e nada mais nada menos que em 1.º lugar dos atletas não federados...

Parabéns Luis!!!

A Arealbike/RádioAlenquer, assim como os seus parceiros foi mais uma vez bem representada e saiu da Cidade de Vila Franca de Xira, com orgulho e com o sentimento de tudo ter feito em prol do melhor resultado possível. 

Resta-nos agradecer ao Luís por mais uma representação e a todos os nossos parceiros pelo apoio. 


Sem comentários:

Enviar um comentário