segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Arealbike/RádioAlenquer com bons resultados no Duatlo do Jamor 2012


A ArealBike/RádioAlenquer estreou-se este fim de semana no DUATLO DO JAMOR - Prova Aberta 2012,  com os Atletas Pedro Amaro e Luís Carvalho. A prova era composta pelas vertentes Corrida - BTT - Corrida. O percurso de corrida era um misto de asfalto, terra e empedrado, enquanto o percurso de Btt era selectivo e variado, com algum desnível e também algo sinuoso. Após um arranque muito forte na corrida pelos jovens atletas do Sporting Clube de Portugal, adivinhava-se que não ia ser uma prova nada fácil. Na primeira transição (Corrida - BTT) Pedro Amaro entrou nas 24ª posição e saiu na 30º posição (falta de experiência nas transições) e Luís Carvalho na 32º posição, mas como o nosso forte é BTT foi dar tudo por tudo no BTT e depois dos 8km de BTT Pedro Amaro entrou na 6º Posição e Luís carvalho na 12º, depois foi dar o que tinham e o que não tinham na ultima parte de corrida tendo conseguido um resultado muito honroso para a formação da ArealBike/RádioAlenquer. Pedro Amaro em 3º Lugar e Luís Carvalho em 6º na classe Seniores Masculinos. Foi uma prova muito dura para os nossos atletas mas que fica para mais tarde recordar e mostrar que a ArealBike/RádioAlenquer consegue estar em várias frentes.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Duatlo do Jamor 2012.


Este fim de semana a Arealbike Radioalenquer irá marcar presença em mais um grande evento Nacional, o duatlo do Jamor 2012. Pedro Amaro e Luis Carvalho irão representar a equipa Alenquerensse.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

8º lugar no Poceirão soube a pódio para Pedro Amaro



A Arealbike/RádioAlenquer, foi até á margem sul, marcar presença na meia Maratona Lagoa do Calvo – Poceirão, a representar a equipa esteve o atleta Pedro Amaro. Este viu-se envolvido numa prova com cerca de 500 participantes, isto no que diz respeito á meia maratona, muitos deles, atletas de elevado nível.  Ao contrario do que se previa para esta prova, esta não foi de todo uma prova rolante, pelo contrário, mostro-se, uma prova bastante dura com muita areia e com muitos singles tracks, onde a técnica fazia diferença ao longo dos 45km da etapa. O nosso atleta acabou por fazer uma prova regular, mantendo-se sempre perto da cabeça da corrida, alcançando um 8º Lugar que soube a pódio devido ao alto nível de atletas presentes, alguns deles, atletas sub23 da estrada.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

VII Gala dos Campeões

É num ambiente de festa e de homenagem que a Câmara de Alenquer realiza mais uma edição da Gala dos Campeões, no próximo dia 28 de Janeiro, pelas 17h30, no Pavilhão Desportivo Municipal. Pretende-se distinguir os atletas e colectividades do concelho que foram campeões em 2011.
O ano que findou caracterizou-se por um conjunto de excelentes resultados, pelo que serão perto de duas centenas os atletas homenageados na VII Gala dos Campeões, entre títulos regionais, distritais, nacionais, europeus e mundiais.
Além da distribuição de troféus pelos campeões do concelho, a Gala irá proceder, pela primeira vez, à entrega do Troféu Projecto Desportivo na Área da Formação, instituído com o objectivo de distinguir projectos de formação desportiva na área do município.
Tal como nas anteriores edições, o evento contará com a participação de personalidades desportivas nacionais de referência.

Fonte: "Nova Verdade"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

1ª Meia Maratona Trilhos de Abrigada e Montejunto, consagrou o atleta da Arealbike/RádioAlenquer, Carlos Santos.


Decorreu no passado domingo em Abrigada, a 1ª Meia Maratona Trilhos de Abrigada e Montejunto, uma iniciativa que ficou marcada pelo enorme sucesso junto dos atletas que marcaram presença nesta primeira iniciativa do género, promovida pela jovem secção de Btt da S.F.U.P.A. Quem também marcou presença foi a chuva, que de resto chegou cedo, logo durante a noite e madrugada de sábado, fato que endureceu a prova, com algumas partes do percurso a ficarem bastante elameadas, dificultando a travessia das mesmas. Enfim nada que não seja fruto da época e que acaba por fazer parte da modalidade, a confirmar isso mesmo o numero de participantes, 249 atletas à partida, divididos pela maratona e meia maratona.
No que diz respeito à Arealbike/RádioAlenquer, a equipa fez-se representar pelos atletas, Carlos Santos, Filipe Loureiro, Pedro Alegre e Rui Barral, atletas destacados para participar e apoiar esta iniciativa da S.F.U.P.A., que a Arealbike/RádioAlenquer, apoiou desde a primeira hora.
Mas vamos ao rescaldo da prestação dos nossos atletas,


 destaque mais do que merecido para o Carlos Santos, que continua a crescer enquanto atleta, colhendo frutos, do esforço e dedicação que presta ao BTT, o atleta da Arealbike, venceu a Meia Maratona de Abrigada ao percorrer a mesma, ( 34,82 km ) em 1:38:37.
Grande prestação do Carlos que geriu a sua prestação de forma inteligente, ao fazer uma leitura subtil das dificuldades da prova, preparando uma fórmula de sucesso para alcançar o seu objetivo que era a vitória que este já perseguia. 

Pedro Alegre, fez uma prova regular, mantendo um nível certo de inicio ao fim, aproveitando esta prova para forçar ritmo neste inicio de época, alcançou a 20ª posição.


Filipe Loureiro, partiu para esta Meia Maratona já algo limitado, pois este não se sentiu bem durante a semana anterior ao evento, com uma gripe a condicionar a prestação do mesmo, após um inicio em que o atleta percebeu logo que não estava em condições, este decidiu controlar a sua prestação da melhor forma, mesmo com duas quedas, conseguiu chegar na 24ª posição.


 Já Rui Barral que estava inicialmente inscrito para a Maratona, viu-se obrigado a desviar as suas intenções para a Meia Maratona, visto que as condições do terreno não eram as melhores, estas condicionaram a sua "montada", tendo este optado por terminar a prova (30 primeiros) sem classificação oficial. Feito o rescaldo da participação da nossa equipa, resta-nos dar publicamente os parabéns à jovem secção de BTT da S.FU.P.A. pelo seu desempenho, que tiveram a coragem de levar a cabo um evento desta envergadura, parabéns também aos corpos diretivos desta respeitável instituição pelo voto de confiança e pelo apoio prestado a sua secção de BTT, e por fim a todos os associados e gentes de Abrigada que ajudaram e acarinharam esta iniciativa, demonstrando a quem visitou o nosso concelho, o quanto Abrigada e o Concelho de Alenquer sabem receber.
Por último parabéns também à Rádio Voz de Alenquer pela cobertura do evento, demonstrando uma vez mais a sua proximidade para com esta modalidade que todos amamos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Arealbike/Rádioalenquer em destaque no 13ª Grande Prémio de XC do Vimeiro



A Arealbike/RádioAlenquer esteve em destaque no 13º Grande Prémio do Vimeiro ao colocar um dos seus atletas no pódio e outro nos quatro primeiros lugares.
A equipa de Alenquer, foi representada pelos atletas, Pedro Amaro e Luís Carvalho que começaram a época de 2012 neste Grande Prémio de XC do Vimeiro.
Com a chuva que caiu no dia anterior o circuito de aproximadamente 3km estava muito duro devido a lama, nada que impedisse um arranque a fundo por parte de Pedro Amaro e do seu persiguidor, o atleta de Peniche Sérgio Franco, que aproveitaram para se isolar na primeira subida sendo seguidos pelo também atleta da Arealbike/RádioAlenquer, Luis Carvalho e pelo atleta João Horta. Nas duas primeiras voltas Pedro Amaro consegui manter-se na liderança da corrida, mas na 3ª volta perdeu a liderança ficado a cerca de 200m do primeiro classificado, diferença esta que se manteve até ao fim.
Luis Carvalho por sua vez, devido a uns problemas técnicos, na ultima volta perdeu o contacto com o 3º Lugar, conseguindo mesmo assim um excelente 4º numa prova que ficou marcada pela sua dureza.
 Balanço final mais que positivo, Pedro Amaro em 2º, lugar de pódio e Luis Carvalho na 4ª posição, dois lugares de destaque neste 13º Grande Prémio de XC do Vimeiro.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Carlos Santos, deu "pontapé de saida" na época 2012.


O atleta Carlos Santos, da Arealbike/RádioAlenquer deu o "pontapé de saida" para a época 2012 ao
participar na VIII Maratona de Pontével, maratona esta que contou com o "patrocínio" de São Pedro, com este a brindar os atletas com uma manhã de sol, com condições fantásticas para a prática da modalidade.


O Carlos Santos decidiu começar a época participando numa Maratona, visto esta ter uma kilometragem baixa, cerca de 52.11km´s, tendo mantido de qualquer forma a sua maneira de estar em corrida, ou seja, sempre com os olhos no pódio. O atleta da Arealbike/RádioAlenquer, nos primeiros 9 km,s discutiu a liderança da prova conjuntamente com mais sete atletas, tendo a partir desta marca, seguido num grupo perseguidor ao grupo da frente, o atleta encontrou o seu ritmo, o que lhe permitia gerir a sua posição no grupo perseguidor e permitia-lhe manter a ambição de conquistar mais alguns lugares, o que veio a acontecer, com este a alcançar a 6ª posição tendo ultrapassado mais um atleta até ao final da prova. O atleta da Arealbike/RádioAlenquer, alcançou assim a 6ª posição da Maratona, tendo percorrido os 52,11 km´s em 2:04:51, um bom resultado para quem está mais habituado ás meias maratonas, mas que dá provas que também nas maratonas poderá vir a dar cartas.


O Carlos Santos volta á competição já no próximo domingo, desta feita, com a companhia de quase toda a equipa. ABRIGADA vai receber a AREALBIKE/RÁDIOALENQUER.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Arealbike, marca presença na Mini Maratona de São Silvestre


Com vista à preparação da época 2012, o atleta da Arealbike/RádioAlenquer, Pedro Amaro, acabou o ano de 2011 a correr na mini São Silvestre, uma prova com a distância de 5km.
Pedro Amaro obteve uma boa prestação ao conseguiu entrar no lote dos 10 primeiros com o tempo de 19m45s .