sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SUBIDA À SERRA DA FREITA NA ÚLTIMA PROVA DA SÉRIE



Está marcada para o dia 27 do corrente, de Arouca para o alto da Serra da Freita, a oitava prova da série “Serras Míticas”, que será a última a contar para o Troféu Liberty Seguros, pois imponderáveis de vária ordem, nomeadamente a ausência de respostas por parte de algumas Autarquias, levaram a organização a anular as provas previstas para o Monte Faro (Valença) e Gerês (Terras de Bouro).
A Serra da Freita, com 1.085 metros de altitude máxima, no pico de São Pedro Velho, freguesia de Albergaria da Serra, no extremo sudeste do concelho de Arouca, faz parte do Maciço da Gralheira e apresenta como principais atractivos a queda de água da Frecha da Mizarela e as Pedras Parideiras.
Os concorrentes, que podem, desde já, regularizar a sua inscrição pelo site oficial www.serrasmiticas.com ou pelo TM 933 511 453, partem às 11.00h do próximo dia 27 de Outubro (sábado) da Avenida 25 de Abril, em frente ao Mosteiro de Arouca, para cobrirem um percurso de 89 Km, com passagem por Forno Telheiro, Caracuste, Rossas, Real, Ourais, Raiva, Vista Alegre, Alveda, Cruz da Toita, Km. 74,9 (inicio da subida, 270 metros de altitude). Granja, Meta ao Km. 89 (1.072 metros de altitude).
 “Serras Míticas de Portugal”, uma iniciativa inédita da empresa ROIACM Concept Lda., devidamente legalizada na UVP-FPC, conta com o patrocínio principal da Liberty Seguros, e com o Continente, a SportTv, a ARIC, a Cision, a Specialized, a Multipower, a Fundação Champalimaud, o Turismo do Porto e Norte e ainda da Ford enquanto Marca Automóvel Oficial. A Hertz Rent-a-Car também faz parte do leque de Patrocinadores do Troféu Liberty Seguros.
Conta ainda com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Arouca.

Sem comentários:

Enviar um comentário