sábado, 11 de junho de 2011

Chegada a Reguengos disputada ao centimetro.



Foi emocionante, e muito “apertado”, o sprint em Reguengos de Monsaraz que deu este sábado a vitória, na terceira etapa da 29ª Volta ao Alentejo em bicicleta, ao lituano Evaldas Siskevicius da equipa Pomme Marseille. O camisola amarela Delta Cafés, Bruno Sancho (LA/Antarte), em cima do risco de meta, ainda levantou os braços para comemorar o triunfo, mas as teimas terminaram com a evidência do fotofinish. Sancho foi segundo, mas reforçou a liderança na classificação geral passando a dispor de 11 segundos de vantagem sobre Siskevicius, um jovem de 22 anos que alcançou agora a primeira vitória como profissional. Samuel Caldeira depois desta chegada é terceiro classificado a 13 segundos.

Em plenas Festas de Santo António, Reguengos de Monsaraz encheu-se de cor e movimento para receber a tirada iniciada em Aljustrel. Os 175 quilómetros do dia foram sempre controlados pela equipa do líder, a LA/Antarte, mesmo quando surgiram algumas fugas que não tiveram qualquer consequência e nunca vingaram para além dos dois minutos e meio de diferença. Na passagem por Monsaraz, - prémio de montanha de 3ª categoria, - César Fonte (Barbot/Efapel) foi primeiro e amealhou mais pontos para a camisola azul Liberty Seguros (montanha). Depois de várias movimentações, a chegada à meta foi feita em bloco onde Evaldas Siskevicius conseguiu uma vitória muito renhida.
Bruno Sancho além da amarela acumula a camisola branca Kia (pontos) e Leonel Coutinho, de 19 anos, (Vitória/ASC) passou a liderar a classificação da juventude envergando a camisola laranja RTP.

Este domingo, derradeiro dia de competição, vai começar às 11h25 em Montemor-o-Novo junto às piscinas. As metas volantes de Alcaçovas, Redondo (primeira passagem do pelotão pela zona de meta) e Bencatel e ainda a travessia da Serra de Ossa (prémio de montanha de 3ª categoria) são os pontos “quentes” de uma jornada decisiva de quase 170 quilómetros. A vila de Redondo assistirá engalanada ao final desta “Alentejana” cerca das 15h30 com uma festa de pódio que vai consagrar os vencedores da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário