terça-feira, 14 de junho de 2011

1ª Maratona "Alexandre Ruas", Arealbike/RádioAlenquer chega ao pódio.


Realizou-se no passado domingo, a 1ª Maratona “Alexandre Ruas”, uma organização do Grupo Desportivo Marmeleirense.

A iniciativa teve como principal objetivo a angariação de fundos para a escola de ciclismo “Alexandre Ruas”, um projeto que o GDM acolheu e está a dinamizar, tendo em vista a formação de jovens atletas do concelho de Alenquer.
Infelizmente a adesão não foi em grande escala, em muito devido ao fato de existirem várias maratonas marcadas para a mesma data, entre elas, a Maratona de Manteigas, prova da Taça de Portugal.
Marcaram assim presença cerca de cinquenta atletas que se dividiram entre a Maratona e a Meia Maratona, entre eles quatro elementos da Arealbike/RádioAlenquer, que uma vez mais defenderam o principal propósito da equipa, apoiar as diversas iniciativas dentro do concelho de Alenquer relacionadas com o BTT. Mas a participação da Arealbike/RádioAlenquer não se ficou só pela simples intenção de marcar presença, a equipa colocou mesmo um atleta no pódio e outro nos cinco primeiros da meia maratona, já na maratona a equipa colocou um atleta na nona posição.
Mas passemos ao resumo da prestação dos atletas da Arealbike/RádioAlenquer, na Meia Maratona, Carlos Santos voltou a dar cartas,

o atleta assumiu desde o inicio da prova a luta pelo 1º lugar tendo andado sempre na frente da corrida, contudo viria a cair para a 2ª posição no momento da separação dos diferentes percursos, chegou assim na 2ª posição com o tempo de 1:17:01, assegurando um lugar no pódio e o respetivo destaque por ter sido o atleta do concelho melhor classificado, quanto à vitória, esta sorriu ao atleta João Massena da equipa BTT Rio de Mouro que concluiu a prova em 1:16:41.
O atleta Pedro Alegre, por sua vez teve uma prestação regular,


mantendo-se não muito longe da frente da corrida, tendo vindo a chegar na 5ª posição com o tempo de 1:32:59. No que diz respeito à maratona, representaram a equipa

Arealbike/RádioAlenquer os atletas Luis Filipe Monteiro e Rui Barral, que assistiram ao forte poderio dos homens da equipa BTT Rio de Mouro, a vitória coube também ela a um homem de Rio de Mouro, de seu nome Aires Barros, que terminou a sua prova em 2:29:06, Luis Filipe Monteiro, aventurou-se desta vez numa maratona,



que embora com menos km`s do que os habituais "80" teve apartir da separação de percursos, o seu grau de maior dificuldade, o que obrigou o atleta a um esforço suplementar àquele que lhe é habitual, mesmo não sendo esta a sua especialidade, Luis Filipe Monteiro assegurou assim um lugar bastante positivo, chegou na 9ª posição com o tempo de 2:48:43.

Rui Barral desistiu da Maratona, tendo concluído a Meia Maratona,


o que fez com que o atleta não se tenha classificado.

Resta-nos dar os parabéns ao GDM pela iniciativa, pois apesar da organização ter recebido algumas criticas construtivas, a satisfação era de forma genérica positiva, o que nos leva a pensar que para o ano irá ser ainda melhor.


No final pousaram para a fotografia:



(Da esq. para a Drt,) Pedro Alegre, Gonçalo Tomás, Luis Filipe Monteiro e Rui Barral


Aproveitamos para disponibilizar as classificações finais oficiais.



Sem comentários:

Enviar um comentário