sexta-feira, 14 de julho de 2017

Arelho 3º prova do V Troféu Btt do Oeste - 2017

Realizou-se no passado dia 9 de julho a 3º prova do V Troféu Btt do Oeste, a mesma aconteceu na simpática localidade do Arelho – Caldas da Rainha.



Este evento contou com mais de 500 participantes, os mesmos poderam optar uma vez mais pela Maratona (60kms) e Meia-Maratona (40kms). Os nossos atletas Pedro Alegre, David Moura, Márcio Lopes, Acácio Brilha, e Miguel Mourão participaram na distância mais curta, o Marco Tavares optou como é seu hábito pela distância mais longa.
Esta foi uma prova que correu bem a todos os nossos atletas, pois todos eles conseguiram terminar sem quedas e sem problemas mecânicos. No que diz respeito há opinião dos nossos atletas ela é unânime, pois todos eles gostaram do percurso, apesar de o mesmo ser um pouco rolante, mas não totalmente rolante, pois o percurso com qual a organização presenteou os seus atletas também teve algumas subidas, é verdade que as mesmas não eram muito elevadas, mas faziam mossa sempre que apareciam.  Mas o maior ponto de interesse desta prova teve haver com passagem pela lagoa de Óbidos, pois na opinião de todos os nossos atletas é sempre agradável pedalar e desfrutar de uma bela paisagem como aquela.

No que diz respeito ao desempenho de cada um dos nossos atletas o mesmo foi o seguinte:


Meia-Maratona:

Miguel Mourão – 55º Lugar na Geral – 10º Sub23+Elites - 01:39 minutos (20º lugar no Troféu)
Pedro Alegre – 63º Lugar na Geral –20º VetA 01:39 minutos (40º lugar no Troféu)
David Moura - 64º Lugar na Geral – 16º VetB – 01:40 minutos (11º lugar no Troféu)
Acácio Brilha – 131º Lugar na Geral –47º VetA 01:52 minutos (22º lugar no Troféu)
Márcio Lopes -184º Lugar na Geral – 27º Sub23+Elites – 02:04 minutos (50º lugar no Troféu)

Maratona:

Marco Tavares – 81º Lugar na Geral – 20º VetB - 03:08 minutos (41ºlugar no Troféu)

Os pontos positivos deste evento na nossa opinião foram os seguintes: entrega de dorsais rápida, pontualidade no arranque da prova, pontos de abastecimento líquidos e sólidos suficientes, marcações suficientes e visíveis e os banhos desta vez também tiveram na nossa opinião pontuação positiva, apesar de ainda não serem o ideal para um tão numero elevado de atletas.


Sem comentários:

Enviar um comentário