quarta-feira, 8 de junho de 2016

Etapa 4 Taça Joaquim Agostinho MAXIAL

Foi no passado domingo que se celebrou a 4ª etapa da Taça Joaquim Agostinho em BTT.


Esta etapa decorreu nas serras circundantes à amigável localidade de Maxial, perto de Torres Vedras.

A festa do btt foi desta vez celebrada por 300 atletas que se dividiram entre a meia-maratona de 35km e a maratona de 65km.

O atleta Tomás Gomes deslocou se à a Maxial para participar na meia-maratona da 4ª etapa da Taça Joaquim Agostinho. Esta era mais uma maratona que tinha tudo para ser espectacular,pois está numa zona de bastante montanha e também é conhecida pelos muitos single tracks existentes.


E foi isso mesmo que aconteceu, uma prova excelente do inicio até ao fim segundo a opinião do atleta do ArealBiketeam/Homeostase-RadioAlenquer.


A prova  começava  logo com uma subida que serviu bem para separar andamentos, sendo que os primeiros 20kms eram num constante sobe e desce com alguns Singles pelo meio. A partir dai apareceram as subidas mais duras onde ai se fizeram as maiores diferenças, a parte final foi feita em espectaculares single tracks ate se entrar novamente na localidade do Maxial onde terminava a prova.

A organização foi das melhores, apesar de terem falhado na parte dos banhos, pois não havia água quente.
As sensações do Tomás foram boas desde o inicio até ao fim, conseguindo o 5º lugar no escalão Elites (meia-maratona), apesar de sentir que ainda está longe da sua melhor forma.
Na classificação da taça o Tomas encontra se no 9º lugar. 

Quanto à Maratona teve a representação de dois atletas do Areal, O Roberto Ferreira e o João Paulo.
A Maratona teve em sua metade do o percurso da meia-maratona. O restante da rota distanciou-se da localidade do Maxial para se aproximar da serra do Montejunto. Serra já conhecida por nós. Apesar da prova passar apenas junto à serra chegou para fazer os atletas sentirem a dificuldade que é transpor as subidas longas e duras da mesma. Mesmo duro essa parte do percurso foi espectacular assim como já tinha sido referido a parte da meia-maratona!


O Roberto conseguiu o 10º lugar do seu escalão enquanto o João conseguiu o 16º no mesmo escalão.
Na geral da taça na vertente maratona o Roberto ficou assim em 12º lugar e o João em 20º na classificação.


Mais uma vez referimos, foi uma maratona brilhante, cheia de adrenalina, que pecou apenas pelos banhos de água gelada..



Para a próxima a organização certamente corrigirá esta situação.
Pois mostrou-se estar à altura!



Sem comentários:

Enviar um comentário