quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

7º Raid btt Miratejo

Este passado domingo dia 21/02 os nossos atletas Acácio Brilha, Tozé Cunha e Roberto Ferreira deslocaram-se até Trancoso para participar no 7º raid btt miratejo que tinha 2 distancias (30 e 50 kms) com +- 250metros de desnível acumulado.



O Acácio optou pelo percurso dos 30km. Teve alguma dificuldade no inicio da corrida pois o arranque inicial dava-se ao longo de uma em subida, que não é o forte do nosso atleta.
Todo o pecurso contava com muitas subidas, e descidas acentuadas. Os 30 kms tinham +- 800 m de acumulado positivo, e contava com muitas zonas de lama mesmo em terreno montanhoso.
Resumindo o nosso atleta gostou do percurso, apesar de duro, pois contava com alguns trilhos muito bons. No final o Acácio acabou em 35º na Geral e 28º no escalão de masters.



Quanto à participação do Roberto Ferreira , esta não podia ter corrido melhor.
Terminou a distância maior , cerca de 50 km no 12ºlugar da geral, alcançando assim o 2º lugar no escalão de elites. Subiu ao podio que tanto ambicionava, dignificando o nome da nossa equipa.
Em relação àa prova o nosso atleta contou-nos que teve logo de início um ritmo muito alto, tentando seguir o mais na frente possível, de modo a conseguir uma boa posição na entrada dos trilhos. Não conseguindo alcançar o grupo da frente seguiu com mais 3 atletas ate ao km 20 , onde aproveitou os single trakcs para ganhar alguma vantagem sobre os companheiros de corrida , vantagem essa que foi gerindo ate ao final.
O nosso atleta salienta a excelente organização. Percurso bem marcado, trilhos brutais, algo tecnicos, mas muito divertidos. E no final um otimo almoço para recuperar as energias.







Quanto ao Tozé Cunha achou o percurso de dificuldade tecnica e fisica elevada. Bem marcado, excepto em duas zonas mais rápidas, algo que a organização certamente vai ter o cuidado de corrigir em 2017.
 No geral tal como os nossos outros atletas achou que o percurso era espetacular, com paisagens bonitas e singles de cortar a respiração. Bons abastecimentos e pessoal mais que suficiente nos cruzamentos. Algumas zonas com lama, mas praticamente tudo ciclavel. Boas sensações nas pernas e 50º à geral e 39º no escalão.

Resumindo, o ArealBike-Homeostase/RádioAlenquer está a subir de forma e a continuar uma entrada em grande na época de 2016! E está também de parabéns, pois em duas provas seguidas conquistou dois pódios!

A espirito competitivo está finalmente fundido com o espirito de equipa e confraternização, o que é o mais importante.
Vamos Areal!!



Sem comentários:

Enviar um comentário