quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Arealbike/Radioalenquer na famosa maratona dos Trilhos de Baco

No passado dia 17 o nosso atleta Edmundo Ramos rumou até ao Alentejo, mais propriamente à localidade da Vidigueira e participou na 11ª edição da Maratona Trilhos de Baco, prova esta considerada uma das "Rainhas" do Alentejo. Para além do Edmundo esteve também presente o nosso atleta Pedro Alegre, que não resistiu à "coação psicológica" do sogro e registou a sua participação pela equipa organizadora, da qual é sócio.
A organização ofereceu aos seus participantes e familiares um fim-de-semana cheio de actividades onde se podiam destacar, três dias de campismo com acesso a piscina, um passeio de btt nocturno e o exlibris do fim-de-semana, a 11.ª Maratona que registou cerca de 350 participantes!



O nosso atleta Edmundo estreou-se nas "maratonas", uma vez que optou pelo distância maior, a qual registou 68 kms, opção que tomou com o objectivo de preparar a época de 2015 e não irá ficar-se só por esta, porque já tem agendadas outras participações nas distâncias maiores.


No que diz respeito à sua prestação, o atleta diz que pior que a distancia que tinha pela frente, só mesmo o calor que se previa ser bastante, pois as previsões indicavam 37º para a zona, mas a força de vontade iria superar todas essas dificuldades.
O atleta posicionou-se na partida de forma a não forçar muito o arranque, pelo que optou por uma zona intermédia do pelotão e foi só aguardar pela hora da partida. Chegada a hora e atleta seguiu na "roda" de outros atletas por forma a minimizar o meu esforço. Concluídos os primeiros kms surgiu uma subida longa que fez logo a separação entre os mais rápidos e os mais lentos, tendo a partir daí sido um percurso sempre em estradão com alguns altos e baixos sem grande dificuldade. Cerca do km 45 começavam os problemas físicos para o Edmundo, muito por causa da falta de hidratação, contudo conseguiu recuperar e voltou a impor o seu andamento, mas estes não se ficaram por aqui e perto do km 55 surgiram as caímbras que levaram de novo o atleta a ter de reduzir o andamento  até ultrapassar esta contrariedade. Caímbras à parte voltou a subir o ritmo e assim o manteve até ao, onde chegou com a certeza que a maior dificuldade do dia foi o calor extremo que se fez sentir. 
O Edmundo conclui os 68km em cerca de 3h31m obtendo o 59º lugar da geral, prestação que o deixou bastante contente, mas também com a noção de que ainda há muito trabalho a ser feito para atingir os seus objectivos.

O vencedor da maratona foi o atleta Carlos Gomes da equipa R Bikes.


No que diz respeito à prestação do atleta Pedro Alegre, este deu o seu melhor logo no seu arranque e tudo correu bem até ao km 28, momento em que a transmissão da sua bicicleta começou a dar problemas e em resultado disso fez os restante kms com andamento reduzido por forma a evitar ficar a "pé". Ultrapassada a linha de meta, o atleta terminou na 36ª posição.




O vencedor na meia-maratona foi o atleta Fernando Carriço do Clube de Praças da Armada.


Em termos de organização, absolutamente nada a dizer, num ambiente de pura festa com pessoas super simpaticas e sem falhas nenhumas, onde se realça o facto de ter terem existido pelo menos 7 ponto de água bem fresca durante todo o percurso!

Para terminar e como habitual agradecemos aos atletas pela representação da equipa e e aos nosso parceiros pelo apoio.

Sem comentários:

Enviar um comentário