terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Rescaldo da 3.ª Maratona por Trilhos de Abrigada e Montejunto

Arealbike não compareceu em quantidade, mas mostrou qualidade!

Foi no passado dia 19 de Janeiro que se realizou a 3ª Maratona por Trilhos de Abrigada e Montejunto, a qual tem vindo a conquistar cada vez mais interesse para os apaixonados do BTT, muito por causa da tão famosa serra do Montejunto. Prova disso são as  cerca de 350 inscrições reunidas no site da organização, inscrições essas que infelizmente, não viriam a confirmar-se em participações, muito devido ao mau tempo que se fez sentir na semana que antecedeu a prova,  mas ainda assim regista-se a vinda até Abrigada de aproximadamente trezentos atletas, alguns deles bem conceituados na modalidade.
 
Tendo em conta que a probabilidade de condições adversas é muito elevada para esta altura do ano, a organização não deixou essa questão por mãos alheias ou à sorte e mais uma vez conseguiu criar um percurso muito bom, onde o terreno se encontrava ciclável, contudo pecaram por juntar as duas distâncias na parte final, situação que não favoreceu em nada os atletas da extensão maior, porque foi a parte com mais lama em todo o percurso, estando quase impraticável, mas essa situação não retira toda a qualidade do evento e todo o trabalho da organização, que mais uma vez brindou os participantes com um trabalho muito bom.  

No que diz respeito à participação da Arealbike/RádioAlenquer, não podemos dizes que surpreendeu, uma vez que o nosso único atleta presente, Carlos Santos, actualmente a "apostar"  nas maratonas, já tinha dado mostras de se encontrar bem fisicamente e de lutar para o TOP 10 nas maratonas, o que aconteceu mais uma vez, tendo o nosso atleta desde inicio se inserido no grupo dos primeiros e conseguiu chegar ao topo da primeira subida a Montejunto na 11.ª  posição à geral e como  10.º a escassos metros. À divisão dos percursos o nosso atleta seguia com o 2.º classificado à geral da Meia Maratona e a partir daqui ascendeu à 8.ª posição da geral, a qual partilhou com outro atleta até à descida para a Espinheira, tendo  daí para a frente seguido sozinho, mantendo essa posição até ao fim.   



Classificação Vet A - Maratona
1
Cesario Filipe
Bike Clinic
02:50:11
2
HERNANI MANUEL DA CONCEOÇÃO BRÔCO
Movefree- Hernâni Broco-Fisioterapia e Desporto
02:50:16
3
Carlos Trancadas
Bike Clinic
03:03:08
4
João Horta
RÓÓDINHAS / Santos Silva
03:05:25
5
Marco Martins
C.S.OTA/ANIPURA/OXYNUTRITION/BLACKJACK
03:05:34
6
Carlos Santos
Arealbike/Radioalenquer
03:10:30
7
DAVID VENTURA
C.S.OTA/ANIPURA/OXYNUTRITION/BLACKJACK
03:17:34
8
Belmiro Oliveira Alfaiate
Individual
03:28:41
9
Jorge Batista
Pina Bike/Loures
03:30:42
10
RICARDO PEREIRA
C.S.OTA/ANIPURA/OXYNUTRITION/BLACKJACK
03:40:57

Para finalizar este rescaldo, endereçamos os nossos parabéns a SFUPA pela  capacidade mobilizadora das suas “gentes” e pela excelente competência demonstrada nesta organização mesmo fazendo face às dificuldades impostas pelas condições climatéricas. 
Mais uma vez promoveram com grande sucesso, a Serra de Montejunto, a localidade de Abrigada e o concelho de Alenquer. Até para o ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário