quinta-feira, 5 de julho de 2012

“Serras Míticas - Troféu Liberty Seguros” para trepadores



JORNADA DUPLA
NA SERRA D’ARGA

A subida à Serra d'Arga, de origem granítica, situada no Alto Minho, fazendo parte do sistema montanhoso da Peneda - Gerês, é o destino das duas próximas provas da série "Serras Míticas", projecto que se iniciou no passado dia 23 de Junho, com a escalada ao alto da Torre, na Serra da Estrela.

Esta inédita iniciativa, posta em marcha pela empresa ROIACM Concept, Lda,  devidamente legalizada na UVP-FPC, convoca agora os praticantes de Cicloturismo e BTT, de ambos os sexos, com mais de 18 anos de idade, para novo desafio, desta feita, em jornada dupla de fim-de-semana, a realizar nos dias 21 e 22 de Julho, que consiste em escalar a Serra d'Arga.

Do Alto do Espinheiro, a uma altitude 825 metros, vislumbra-se um panorama deslumbrante sobre o Rio Minho, desde a vila de Caminha a diversas povoações da Galiza. Na subida a esta serra, que originalmente se chamou Medúlio, e que, segundo a lenda, a princesa Eulália, filha do rei Evígio, do trono visigótico, durante a fuga para casar com o seu amado jovem, Egica, lhe deu o nome de Arga, é frequente, por entre quedas de água e piscinas naturais, pinheiros, amieiros, carvalhos e cedros, encontrar rebanhos de cabras e ovelhas, e também animais selvagens como javalis, raposas, lobos e lontras.

A dupla subida promovida no âmbito das “Serras Míticas” leva os participantes a Arga de Cima, por percursos diferentes, mais exigente o primeiro, no dia 21 de Julho (sábado), com 74,9 Km, e mais suave o segundo, no dia 22 (domingo), com 68,7 Km, ambos a partir de Viana do Castelo, a cidade atlântica mais ao Norte de Portugal, famosa pela etnografia vianesa, que faz dela a capital do folclore português, e pelo artesanato, em particular a louça e os bordados.

Este conjunto de provas “Serras Míticas de Portugal”, conta com o patrocínio principal da Liberty Seguros, e com o Continente, a SportTv, a ARIC, a Cision, a Specialized, a Multipower, a Fundação Champalimaud, o Turismo do Porto e Norte e a entrada da Ford enquanto Marca Automóvel Oficial. Desde agora, também a Hertz Rent-a-Car faz parte do leque de Patrocinadores do Troféu Liberty Seguros
Conta ainda com o imprescindível apoio das Câmaras Municipal de Viana do Castelo e de Caminha.

Sem comentários:

Enviar um comentário