segunda-feira, 14 de maio de 2012

3º Raid BTT - Rota da Malaposta - Averisbike - Aveiras de Cima


No passado dia 13 de Maio, Aveiras de Cima voltou a receber mais uma edição do Raid da Malaposta, evento cuja organização pertenceu à Averisbike, clube de Btt de Aveiras de Cima, que voltou assim e muito bem ao ativo.
A Arealbike/RádioAlenquer esteve presente com seis atletas, quatro alinharam na Meia Maratona e dois na Maratona.
No que diz respeito á Meia Maratona, a equipa foi representada por Luis Carvalho, Pedro Amaro,
Pedro Alegre e Rui Barral, tendo estes obtido lugares de destaque, Pedro Amaro venceu, tendo percorrido os 30 km`s de prova em 1h04m, seguido do Luis Carvalho em 1h06m, tempos só possiveis devido á prova conseguida de forma irrepreênsivel pelos dois atletas da Arealbike/RádioAlenquer, que alternaram entre si a liderança da prova, tendo o Luis Carvalho numa fase inicial imposto um ritmo fortissimo que provocou o alongamento do pelotão, trabalho esse que Pedro Amaro, deu continuidade, com este a passar para a frente da corrida, lugar que nunca mais largou até final da corrida.
Os dois atletas da Arealbike/RádioAlenquer quase que acabaram por fazer um contrarelógio “individual” não dando hipotese á restante concorrência que foi cedendo no decorrer dos km`s finais. Pedro Amaro e Luis Carvalho acabam assim por dar excelentes sinais para a última prova do Regional de Santarém.


Pedro Alegre por sua vez optou por fazer uma prova regular, tendo chegado no Top Ten inicial, mais precisamente na 10ª posição com o tempo de 1:29:23m, um bom registo para o atleta, que confirma assim o seu crescente de forma. Quanto a Rui Barral, este Raid marca o seu regresso á competição, visto que o atleta devido a problemas de saude têm-se encontrado limitado. Contudo embora este se tenha sentido bem, a sorte não lhe sorriu, tendo sido alvo de uma queda que fez com que este perde-se muito tempo, viria a classificar-se na 39ª posição.
No que diz respeito á Maratona a equipa teve dois representantes, Carlos Santos e Luis Filipe Monteiro, com estes a conseguirem excelentes resultados, embora Luis Filipe Monteiro, não se tenha classificado por opção própria numa atitude de fair Play.
Carlos Santos foi assim o melhor classificado, tendo chegado na 6ª posição com o tempo de 2:39:40, feito bastante positivo, para quem á partida se queixava de algum desgaste fisico. Mas o fato é que o cansaço fisico limitou em parte a prestação do atleta, que ao km 5 já sentia dificuldades em seguir o andamento dos homens da frente, tendo recuperado após uma ingestão correta de liquidos que fez com que este voltasse a impor o seu ritmo, contudo este não seria o seu melhor dia, tendo controlado a sua prestação até final.
Quanto a Luis Filipe Monteiro, este viria a ter um mau inicio de prova, com o azar a bater-lhe à porta, via um elo da sua corrente partir-se fazendo com que este perdesse o contato da frente da corrida. Após a resolvido o problema mecânico , dava assim inicio á perseguição e recuperação de lugares, no entanto no decorrer dessa perseguição o atleta viria a perdersse sem se dar conta, pois acabou com as picagens de controlo assinaladas. No final após constatar tal fato, este por sua iniciativa pediu a sua desclassificação, tendo abdicado do 4ª lugar que a organização lhe atribuia, pois acima de tudo a Arealbike/RádioAlenquer, preveligia o fair play e a verdade desportiva.
No geral este Raid correu de feição à equipa tendo servido para alguns dos atletas se prepararem para a ultima prova do Regional de Santarém, caso dos atletas, Pedro Amaro, Carlos Santos e Luis Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário