sexta-feira, 6 de maio de 2011

Prova da Taça de Porugal em Alte, brinda atletas com banho de lama...



Realizou-se no passado fim de semana, mais precisamente no passado dia 30 de Abril, a XIII Maratona de BTT de Alte, Algarve. A prova contava mais uma vez para a taça de Portugal, o que é sempre sinal de presença de muitos atletas e também de bons momentos para os que gostam de BTT.

Mas este ano a prova teve uma particularidade extra, o Algarve decidiu brindar os atletas com banhos, não das suas águas marítimas aprazíveis, mas sim , com banhos de lama, que em muito dificultaram a prestação dos atletas e a mecanica das suas bikes.

A equipa da Arealbike/RádioAlenquer também ela viria a sofrer as consequências provocadas por este tipo de contrariedades. A Arealbike/RádioAlenquer foi representada em terras Algarvias, pelos seguintes elementos, Carlos Santos, Luis Filipe Monteiro e Rui Barral, que participaram na Meia Maratona que contou com um percurso de 54 Km´s, prova na qual participaram 473 atletas. Já Ricardo Pereira representou a equipa na Maratona na classe promocional tendo percorrido portanto os 100 km´s desta já mítica prova algarvia.

No que diz respeito á Meia Maratona, os resultados foram bastante positivos, com a Arealbike/RádioAlenquer a colocar dois homens nos 10 primeiros lugares, mais precisamente Carlos Santos, na 8ª posição, tendo percorrido os 54 km`s em 2:30:04 e Luis Filipe Monteiro que chegou passados 13 segundos, conquistando a 9ª posição, já Rui Barral viria a fazer uma prova bastante regular tendo chegado na 106ª posição com o tempo de 3:04:06, ao completar os 54 Km`s.

Importante referir que os atletas da Arealbike/RádioAlenquer, fizeram um esforço enorme para se manterem na frente da corrida, pois a muita lama que saltava, prejudicava em muito a sua visão, tendo obrigado mesmo o Luis Filipe Monteiro a deslocar-se ao hospital devido a uma perda de visão momentânea aquando da sua chegada á linha da meta, pois após fechar os olhos já não os conseguiu abrir até a sua deslocação ao hospital de campanha. Quanto ao Carlos, deslocou-se ao Algarve sem lentes transparentes a contar com o habitual sol e sofreu também ele, com a lama pois tinha também bastantes dificuldades de visibilidade e ainda para não variar, voltou a ter os habituais problemas mecânicos na sua bike, nada que o impedisse de fazer mais uma brilhante prestação. No que diz respeito á classe promocional da Maratona, o Ricardo Pereira obteve uma prestação positiva ao alcançar a 46ª posição, o atleta ao verificar as condições atmosféricas e o estado do terreno, decidiu controlar a sua prestação, fazendo uma prova de trás para a frente, o Ricardo viria ainda na parte final a ter bastantes dificuldades com a mecânica da sua bike, mais precisamente no sistema de mudanças, o que o ia quase obrigando a desistir, mas devido a sua força de vontade e ao apoio prestado pela sua família, este prosseguiu com a sua prova e viria a terminar a sua prova. Com isto a Arealbike/RádioAlenquer faz um balanço positivo desta sua deslocação ao Algarve, muito graças ao empenho dos seus atletas e ao esforço dos mesmos por levarem este projeto mais longe, dignificando o nosso concelho por todo o pais.


Sem comentários:

Enviar um comentário