segunda-feira, 10 de abril de 2017

ArealBike de volta aos pódios!

Foi neste domingo que decorreu a 2ª Prova Taça Joaquim Agostinho. Desta vez na localidade de Arneiros, junto a Torres Vedras.



O nosso atleta David Baião juntou-se à partida, e desta vez a sua determinação deu-lhe um 3ª lugar em veteranos A e 5ª lugar na geral da Meia-Maratona.


  Com uma boa organização e um dia espetacular!! Trilhos brutais e singles top. Esta prova foi mais um grande dia de btt que a taça Joaquim Agostinho proporcionou aos atletas presentes!


O nosso Atleta agradece ao Bruno Rodrigues pela companhia durante quase todo o percurso, algo que ajudou a impor sempre um ritmo desejado.


Agora é tempo de pensar na próxima
etapa!

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Trilhos e Courelas

No passado dia 2 de Abril, os nosso atletas, Márcio Lopes e Nuno Alegre, deslocaram-se até à localidade de Vendas Novas, para participar em mais um evento de BTT, com o nome de Trilhos e Courelas, organizado pele Associação Desportiva Natura Trilhos.

O evento consistiu numa Mini Maratona de 25 kms , Meia Maratona de 50 Kms e a Maratona de 70 Kms, onde o total de participantes ultrapassou 450 atletas.

Os nosso atletas optaram pela Meia Maratona, em que participaram 298 Bttistas, mas só passaram a linha da meta 242.

Os nosso atletas arrancaram nas ultimas posições da partida, não sendo uma grande preocupação, uma vez que o objectiva para já é testar as capacidades e a forma física, uma vez que ambos estiveram parados durante uns meses e só agora é que retomaram com o máximo empenho à modalidade.

O Márcio e o Nuno, mantiveram um andamento regular no inicio sem grandes acelerações e fora ganhando posições ao longo da etapa, gerindo da melhor forma o esforço para as zonas mais agressivas, mas um corte no pneu traseiro da bicicleta do Nuno, fez perder o ritmo e varias posições da classificação dos atletas.

Depois da reparação da avaria, os atletas prosseguiram, e a 10 Kms do meta, a bicicleta do Nuno, volta a ter um novo furo, que por fala de equipamento para a reparação não o deixou continuar.

O Márcio continuou, cortando a meta na 65 posição com o tempo de 2:51h.

A organização do evento está de parabéns, por tudo no geral e será certamente uma prova a repetir para o próximo ano.