quarta-feira, 29 de março de 2017

E começou a Taça Joaquim Agostinho


Foi no passado Domingo através da maratona do Sobral de Monte Agraço que se deu a partida da Taça Joaquim Agostinho em BTT.

Dia de chuva, frio, vento... Sofrimento! Foi nisto que se resumiu a maratona. Porém o mau tempo estava lá para todos.
O percurso bastante escorregadio, mas com estas condições não se podia esperar outra coisaa pesar disso via-se bem que a organização teve muito trabalho para proporcionar uma grande manhã de btt aos atletas.
O nosso atleta David Baião que tem a taça nos seus objectivos para 2017 teve um bom arranque, onde se colocou bem na frente, porém, logo no primeiro trilho deparou-se com problemas técnicos. Que se fizeram notar bastante no desenrolar da prova e no  seu resultado, mas sem quedas e de mal maiores, o que neste caso foi muito importante, pois o clima estava propicio a quedas graves como aconteceu a outros atletas.


No fim das contas concluiu a distancia a que tinha proposto conseguindo um 7º lugar na geral da meia maratona e um 4º lugar no seu escalão.
Venha a próxima com melhores condições meteorológicas para desta vês haver foto a subir ao pódio.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Um fim de Semana 2 eventos


Foi no passado fim de semana que a nossa equipa marcou presença em dois eventos muito distintos.
No Sábado o David Baião, O Roberto Ferreira, o Tozé Cunha e o João Santos foram participar na já mítica Travessia "Rota do atlântico".


Essa travessia é já uma clássica na nossa zona sendo organizada sem fins lucrativos. Sendo que nem existe qualquer tipo de inscrição. Basta aparecer e à hora marcada e seguir em autonomia o track de gps disponibilizado pela organização. Sendo assim já se juntam mais de duas centenas de atletas para passar um dia de btt cheio de vistas deslumbrantes e singletracks que desafiam as habilidades até dos mais destemidos. A rota delineia-se entre Malveira por montes em vegetação densa sempre presente passando por alguns fortes das linhas de Torres até a Praia de Santa Cruz onde por tradição os atletas param para almoçar. Depois o regresso é por outro caminho desta vez já com caminhos mais largos mas com subidas mais longas e duras.
Uma experiência a repetir certamente. Pois é nada mais nada menos que um dia excelente de btt.


No Domingo foi a vez de Nuno Alegre, Pedro Alegre, David Moura, Marco Távares, Vando Ferreira, Marcio Lopes, e novamente o João Santos foram participar no passeio dos Bombeiros de Azambuja.
Passeio com uma vertente solidária sendo que a inscrição serve para apoiar os nossos heróis de Azambuja.
O passeio a pesar de ser um "passeio" tinha classificações e um percurso muito técnico e exigente.
No entanto a equipa Areal Bike decidiu não dar importância às classificações e aproveitar a manhã para treinar em equipa mantendo o grupo quase sempre todo reunido durante o desenvolvimento do passeio.
Serviu também de exemplo. Pois lá para Setembro ou Outubro, vamos também ajudar os Bombeiros de Alenquer, desta vez não a pedalar, mas sim a ajudar a preparar e organizar o seu passeio.

Assim se passou mais um fim de semana cheio de BTT.