sábado, 10 de outubro de 2015

Feliz aniversário João Paulo

A equipa Areal Bike felicita o seu atleta João Paulo "Paulinhos" pelo seu aniversário. Que este dia se repita por muitos anos com muita saúde e alegria! Desejamos-te um feliz aniversário e boas pedaladas!

ArealBike/RádioAlenquer termina a temporada de ULTRASERIES com experiencia positiva!



Foi neste fim de semana de 3 e 4 de Outubro que o nosso atleta João Santos se dirigiu para Aljezur para participar na ultima prova do troféu Ultraseries.

Depois de um mês sem treinar devidamente, primeiro por estar sem bike pois a mesma estava na garantia à espera de um novo quadro, o nosso atleta teve um entorse que impossibilitou de pegar na bike mesmo depois de reparada, indo então rumo à ultra maratona apenas com um treino (prova ATV) e com o tornozelo ainda a recuperar. Isso não o fez ficar em casa. Foi rumo à ultra maratona pois a força de vontade estava lá!

O SUDUEX (ultima prova do ultraseries) é composto por duas etapas. A 1ª etapa com 134km e uns gigantescos 3800metros de altimetria positiva. E a 2ª etapa com 112km com 2600 metros de altimetria positiva.

No dia 3 pelas 8 da manhã os atletas arrancaram para o dia épico que estava só a começar.
O 1º dia foi composto por subidas intermináveis algumas com 10km quase sempre a subir com desníveis moderados a acentuados. Porém as paisagens de serra e vegetação serrada faziam os atletas desfrutar de todo o sacrifício!
Depois de subir praticamente tudo o que havia para subir na etapa ao km 100 sensivelmente. Aparece um singletrack para descer a serra de Foia que a pesar de espetacular não ajudou em nada o tornozelo do nosso atleta, deixando marcas no mesmo para o dia seguinte.
Mas a 1ª etapa foi acabada dentro do tempo limite e sem grandes problemas de maior, nem mecânicos nem físicos(tirando as dores de não ter treinado...).


No dia 4 à mesma hora ou seja 8 da manha começa a 2ª etapa. Esta o nosso atleta começou mais confiante pois prometia não ser tão dura quanto a 1ª.
Começou por trilhos espetaculares. Porém quando chegou a 1ª grande subida a lesão no tornozelo começou a fazer-se sentir, mas o João continuou pois ainda era uma "dorzita". A etapa passou por praias espetaculares do Sudoeste do nosso país! Andaram por escarpas subindo e descendo arribas constantemente. Porém muitas dessas subidas eram tão escarpadas que obrigavam os atletas a seguir a pé. Algo que destrui o resto do tornozelo que já estava fragilizado.
Algo que atrasou bastante o João que em cima do cansaço acumulado do dia anterior deixou de conseguir acompanhar os companheiros da etapa anterior. Isso fez com que o nosso atleta chega-se tarde demais ao controlo. e já com quase uma hora de atraso e uma má disposição geral para não repetir as dores insuportáveis no pé. O nosso João viu-se obrigado a desistir já com 63km e 1600metros de acumulado cumpridos.
A pesar disso o João diz ter disfrutado tanto da prova como das paisagens e claro do ambiente familiar fantástico que só os "Trilhos Vivos" proporcionam!

Fica a promessa: -Esta foi o fim apenas do inicio da minha participação em ultramaratonas! Para o ano há a desforra!

VIdeo da 1ª etapa do SUDUEX

Video 1 EOX240
Video 2 EOX240

Video do SRP160
Video2 do SRP160




quinta-feira, 8 de outubro de 2015

3 Horas de Resistência Unicef / Santos Silva

Mais uma vez a simpática localidade da Benedita recebeu no dia 4 de Outubro de 2015 a ultima prova do 3º Troféu de Btt do Oeste, este evento contou com a presença de mais de 250 atletas. A nossa equipa mais uma vez marcou presença nas 3 Horas de Resistência Unicef / Santos Silva, a representar a mesma
estiveram os seguintes atletas: David Moura, Marco Tavares e Roberto Ferreira. Estes dois últimos a participarem nas 3 Horas (MARATONA) e o David a participar nas 2 Horas (MEIA-MARATONA). Os nossos atletas estão de parabéns, pois conseguiram terminar com êxito tanto a Resistência como o Troféu do Oeste, com os seguintes resultados:




O David terminou a Resistência e o Troféu em Veterano A no 20º lugar em 318 participantes, com um total de 2625 pontos.











O Marco terminou a Resistência em Veterano B no 9º lugar, e no Troféu obteve como resultado final um 11º lugar em 69 participantes com um total de 2925 pontos.









O Roberto terminou a Resistência em Sub23+Elite no 6º lugar, e no Troféu obteve como resultado final um 7º lugar em 36 participantes com um total de 3420 pontos.






Resta-nos agradecer e dar os parabéns aos atletas que terminaram este Troféu com êxito, e também não podemos deixar de agradecer aos que participaram de uma maneira ou outra neste evento. Uma vez mais obrigado a todos pela prestação honrosa que tiveram durante o 3º Troféu de Btt do Oeste.