terça-feira, 21 de julho de 2015

9º Maratona Btt Cidade Caldas da Rainha

           


Foi no passado dia 12 de Julho que os nossos atletas Marco Tavares, David Moura  e João Paulo se deslocaram à localidade do Campo, para participar no 9º Maratona Cidade Caldas da Rainha. Este evento está inserido no III Troféu Btt do Oeste e o mesmo contou mais uma vez com duas distâncias uma de 40kms e outra de 70kms, no mesmo participaram cerca de 700 atletas divididos por várias boxes.

 O nosso atleta David Moura foi o único da equipa a participar na meia maratona, chegou alguns minutos antes da partida e logo de seguida deslocou-se para a sua box, com o dorsal nº 308 ficou no meio do pelotão, mas isto não assustou o nosso atleta, pois o David sabia que tinha muito tempo para recuperar posições. Após ser dada ordem de partida ele arrancou o mais forte que consegui-o e foi arriscando algumas ultrapassagens, mas sempre consciente do que estava a fazer, e com o passar dos primeiros kms o David já tinha recuperado várias posições.
Quando chegaram os primeiros trilhos já o nosso atleta estava bem colocado e sabia que ali, naquele terreno o ritmo da corrida ia quebrar um pouco, isto porque íamos entrar numa zona de vários trilhos e nesse tipo de terreno normalmente não se ganha nem perde muitas posições, o David aproveitou para baixar o pulso e recuperar um pouco do desgaste dos primeiros kms.
Do km 12 para a frente a corrida não se alterou muito, foi também a partir dai que o percurso se tornou mais espetacular com muitos trilhos junto às arribas com vista para o mar, e foi case sempre assim até chegarmos a S. Martinho do Porto. Após a passagem por Salir do Porto o grupo onde o David estava integrado começou a ficar partido, isto porque a corrida voltava a ter um ritmo mais forte e alguns atletas começaram a ceder, o nosso atleta continuava com boas sensações e por isso continuou a pedalar com todas as suas forças e passou para a frente do grupo, com ele também vieram alguns atletas bem conhecidos do nosso, e juntos percorreram vários kms.
Os últimos kms foram rolantes e muito rápidos e por isso o grupo onde o nosso atleta estava veio a perder alguns elementos, o David continuava na luta por um lugar o mais à frente possível, visto que esta é uma prova a pontuar para Trofeu Btt do Oeste. O grupo ficou mesmo reduzido só a 7 elementos. Nos momentos finais o David decidiu passar para a frente, mas rapidamente os outros atletas anularam essa liderança, o nosso atleta volta a tentar nos metros finais e desta vez consegue ultrapassar todos os elementos do grupo e acaba mesmo por chegar à meta na frente dos outros atletas.
O David terminou esta prova em 77º lugar em 491 atletas e 35º lugar em Master A em 184 atletas com um tempo de 01:48 minutos.
Neste momento o nosso atleta ocupa a 14º posição em Master A, o David está satisfeito com a sua prestação até ao momento e continua com o objetivo de ficar no final do Trofeu Btt do Oeste dentro do top 20.

Quanto aos nossos atletas João Santos e Marco Tavares optaram pela maratona de 72km.
Distancia à qual o João já está familiarizado e onde o Marco cada vez mais marca presença pela positiva.
O arranque foi forte no inicio da maratona para ambos os atletas pois apenas no inicio existiam trilhos largos que permitiam ultrapassar os mais lentos para não ficar preso em nenhum afunilamento à entrada dos trilhos mais fechados.
Os nossos atletas seguiram em equipa auxiliando-se moralmente um ao outro, e assim fizeram até ao cruzar da meta ao fim de 4horas e 19minutos.
Ambos estão classificados no troféu dentro da vertente maratona. O João em 20º do seu escalão e o Marco em 23º. Ambos com o objectivo de subir no tabela classificativa até o fim do troféu.




A equipa do Arealbike/RadioAlenquer agradece e dá os parabéns à organização Btt Teimosos pela excelente manhã de Btt.

Para terminar e como habitual agradecemos aos atletas pela representação da equipa e aos nossos parceiros pelo apoio.