sexta-feira, 27 de junho de 2014

Arealbike/Radioalenquer no pódio da 4.º Raid Trilhos Del Rei

No passado domingo a Arealbike/Radioalenquer deslocou-se até à localidade da Serra Del Rei, concelho de Peniche para participar no 4.º Raid BTT Trilhos Del Rei, prova inaugural do Troféu do Oeste, tendo a sua representação sido na pessoa dos atletas Carlos Santos na maratona e Edmundo Ramos na meia maratona.


A adesão a esta prova foi bem significativa, uma vez que ultrapassou os 400 atletas, muito por causa pelo trabalho desenvolvido nas organizações anteriores, mas também por se tratar da prova inaugural do Troféu de BTT do Óeste. O evento contou com as tradicionais duas distâncias, neste caso a maratona com a extensão de 60 kms e a meia maratona com cerca de 35 kms, e ainda organizou uma caminhada e uma aula de zumba para os menos simpatizantes das duas rodas.

Os nossos atletas vieram do evento muito satisfeitos com o trabalho da organização, a qual dá pelo nome de "trilhos del rei", em especial com o percurso, que dizem "espectacular" onde maioritariamente se pedalou em trilhos, fruto de muito trabalho.

Passamos agora à prestação dos nossos atletas ....

Vamos então começar pelo Carlos Santos, não só por ter levado as cores do Arealbike ao pódio, mas também porque percorreu a distância maior. 
O Carlos desde inicio conseguiu agrupar-se no grupo da frente, contudo por volta do km 10 viu-se sem capacidade física para acompanhar a frente da corrida, tendo sido alcançado por outros atletas, alguns do concelho de Alenquer e outros seus conhecidos, tendo a partir daí ficado a fazer parte do grupo perseguidor e assim andou até por volta do kms 30, onde voltou a ceder e a ficar para trás, muito por causa dos atletas que seguiam com ele serem atletas para a meia maratona.  Feita a separação dos percursos, o atleta passou a andar sozinho e e sensivelmente a 10 kms do fim é alcançado por atletas do CSRDOta, tendo seguido com eles até final, onde concluiu a prova com o tempo de 2:45:58, o que lhe valeu um 8.º lugar à geral e 3.º no seu escalão. O vencedor à geral foi o atleta Cesário Filipe da equipa Rodinhas/Santos Silva com o tempo de 2:33:11, atleta do mesmo escalão do Carlos.

No que diz respeito ao Edmundo o nosso atleta apresentou-se para esta prova algo receoso uma vez que está à espera de uma nova bike e esta não chegou a tempo da prova, pelo que foi correr com uma emprestada e verdade seja dita, nunca é a mesma coisa, mas ainda assim o atleta foi à luta e deu o seu melhor. O arranque foi muito forte e o nosso atleta viu-se logo a perder muitos lugares, para além disso a falta de boas sensações acompanharam-no durante toda a prova, factores que resultaram numa participação menos conseguida do nosso atleta, ainda assim à a registar o 62.º melhor tempo no escalão, com 2h03m11s, sendo que o vencedor à geral e do escalão do Edmundo foi o Sérgio Franco da equipa Roodinhas/Spinman Sports Training 

A próxima prova a contar para este troféu irá realizar-se na localidade do Campo - Caldas da Rainha no dia 13 de Julho.

Agradecemos aos nossos atletas por mais estas prestações honrosas e aos nossos parceiros que mais uma vez estiveram em destaque.


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Luís Carvalho por muito pouco não sobe ao pódio!

No passado sábado o nosso atleta Luís Carvalho aproveitou a sua estadia por terras Algarvias e representou a equipa em mais um evento de BTT, neste caso na cidade de Portimão, no evento denominado "Portimão Challenger" que consistiu numa resistência de BTT urbano e nocturno, pelas ruas da cidade.

 A organização registou cerca de 80 participantes, o que é uma boa moldura humana, tendo em conta as características do evento. 


Mas vamos lá à prestação do Luis....
O nosso atleta arrancou na frente da corrida e impôs um ritmo forte o que lhe permitiu ganhar vantagem sobre o pelotão, sendo certo que seguia com outro atleta e assim se manteve durante 7 voltas, cerca de 35 kms, momento em que o nosso atleta já bastante desgastado, uma vez que o outro atleta nunca colaborou na fuga, limitando-se a seguir a sua roda, foi alcançado por um grupo de três atletas. Os restante kms foram percorrido em conjunto pelos cinco atletas, tendo a vitória sido decidida ao sprint e aí o nosso atleta já pouco teve a dizer, resultado o esforço feito nas primeiras sete voltas. 
Para a história fica o 4.º lugar do nosso atleta, com o mesmo tempo do vencedor, nomeadamente 1h39m para percorrer os 50 kms da prova.

Resta agradecer ao Luís mais esta honrosa prestação e aos nossos parceiros, que desta feita viram-se representados por terras algarvias.


sábado, 21 de junho de 2014

Carlos Santos sobe ao Pódio na Taça Regional de Santarém XCM

A Arealbike/Radioalenquer levou no passado domingo três atletas à 1.ª MTB Fox Marathon, a qual decorreu na localidade da Raposa, concelho de Almeirim, prova esta pontuável para a Taça Regional XCM de Santarém, com organização a cargo da entidade "Trilho Perdido".

O evento contou com a presença de cerca de 250 atletas, muitos deles atletas de reconhecimento nacional e mesmo campeões da modalidade, fator que elevou e muito o nível competitivo da prova e o interesse pela mesma. 

A representar a nossa equipa estiveram Luís Carvalho e Jorge Sousa na vertente meia-Maratona não federada e Carlos Santos na vertente maratona não federada, tendo este estado em destaque, ao alcançar a 3.ª posição no seu escalão.  

Ás 10:00 horas e sobre um calor terrível, o qual já estava muito próximo dos 30 graus, deu-se a partida dos atletas, tendo os federados sido os primeiros a partir. Dois minutos depois arrancou o Carlos na promoção maratona para percorrer os 75 kms com aproximadamente 1100 metros de acumulado de subida e passados mais dois minutos partiu o Luís e o Jorge para cumprir os 37 kms da meia-maratona promoção, contando esta com 550 metros de acumulado.

No que diz respeito à prestação do nosso atleta Carlos Santos, este conseguiu um bom
arranque e conseguiu manter-se no grupo da frente durante cerca de 20 kms. Após ter ficado para trás procurou o seu ritmo e foi aproveitando a companhia de outros atletas para se "poupar" para a segunda volta ao circuto de de 37 kms. Concluída a primeira volta  apercebe-se que teria pelo menos dois atletas do seu escalão à sua frente e não estava a passar muito bem fisicamente, tanto que foi alcançado por dois atletas, mas conseguiu recuperar fisicamente, tendo deixado esses atletas para trás e ultrapassados mais alguns, mas ainda viu a sua prestação a ser posta em causa, ao ter um furo na roda da frente, mas felizmente o "liquido anti-furo" funcionou e o atleta não teve de parar, tendo desta forma terminado a prova com o tempo de 3h09m54s, o que lhe valeu o 3.º lugar no escalão VET A. O vencedor da Geral foi o atleta Ismael Graça da equipa Ass. 20Kms Almeirim com o tempo de 2:46:56, mesmo tempo do segundo classificado, José Silva da equipa Team Goldnutrition/Racingbikes & BP/CMC/Fullwear.


Já o atleta Luis Carvalho, que também teve um bom arranque, viu-se envolvido numa queda, que lhe provocou danos na roda da frente e o deixou algo receoso com a segurança da sua bicicleta, mas à medida que os kms foram passando o atleta recuperou a confiança e foi impondo um andamento mais forte, mas já era tarde para lutar por um lugar de destaque. Ainda assim registou um boa prestação, alcançando um honroso 7.º lugar no escalão com o tempo de 1h32m15s.  




No que diz respeito à prestação do atleta Jorge Sousa, este atrasou-se na colocação da grelha da partida e por esse motivo partiu das ultimas posições, mas logo no arranque tentou ultrapassar o maior numero de atletas e a pouco e pouco foi ganhando mais posições, contudo viu-se a perder algum tempo com atletas mais lentos que partiram à sua frente, mas ainda assim alcançou um honroso 29.º lugar no seu escalão, Vet A, com o tempo de 1h42m23s, resultado que lhe permitiu pontuar novamente na Taça. 
O vencedor da meia maratona promoção foi o atleta Ricardo Medes da equipa Bike Clinic, com o tempo de 1h26m57s, atleta do escalão dos nossos atletas Luis Carvalho e Jorge Sousa.

Com estes resultados o nosso atleta Carlos Santos ascende ao 2.º lugar na geral na vertente maratona promoção, no escalão Vet A e o Luís Carvalho mantém a 4.ª posição na vertente meia maratona promoção, no escalão Vet. A, quando estão concluídas 3 provas da Taça, num total de 6. 

A próxima prova a contar para a taça decorre já no dia 29 de Junho na localidade da Benedita, pelo que desejamos desde já a melhor sorte para os nossos atletas presentes.


Fica o nosso obrigado aos atletas por terem representado mais uma vez a equipa nesta taça, a todos os nossos parceiros e ao pai do atleta Carlos Santos, José Carlos Santos, pelas fotografias.